My Image

Manutenção de fauna e flora

Em nosso centro de pesquisa temos por objetivo contribuir para a preservação e manutenção dos estoques naturais das espécies de caranguejo estuarinos, assim como, a fauna associada nas áreas de mangue e estuários. Além de realizar plantio em áreas degradas das espécies de mangue vermelho e branco além de promover educação ambiental, social e cultural.

​​​​​ Nossa missão

Construir cidades ou ambientes ecologicamente sustentáveis e estimular o surgimento, o desenvolvimento, e a disseminação de uma consciência ambiental, através de projetos técnico-científico e ambiental, além de práticas, ações e meios sócios educativos.

​​​​​​​​​​​​​​  O que encontrar?

Diversos serviços e atividades são encontradas e desenvolvidas em nossa instituição. Por exemplo, consultoria, educação ambiental, planejamento ambiental, caminhadas ecológicas, atividades com a comunidade ribeirinha, pesquisas, reflorestamento e muito mais​​​​​​​. ​​​​​​​

Leptuca leptodactyla no manguezal de Maracaípe - Ipojuca / PE

Passeio Ecológico

O passeio ecológico pelo mangue e estuários do Centro de Pesquisa Museu Caranguejo Vivo tem por objetivo transmitir o conhecimento e apresentar a biodiversidade que existe no ecossistema manguezal, permitindo que os visitantes observem como as diversas espécies de caranguejos estuarinos além de outros animais interagem em seu ambiente natural "VIVO".

"Foi demais o passeio feito ao museu caranguejo vivo.
O passeio de catamarã foi incrível, muito obrigado pelo serviço de excelência e pela constante gentileza e calma.
a Ong tá de parabéns. O passeio valeu muito a pena e espero repetí-lo em breve!!
Marcelo Henrique Souza - Porto de Galinhas / PE"

​​​​​​​"Projeto ótimo !

Uma oportunidade de fazer um passeio ecológico com toda a orientação profissional, com um objetivo de promover o conhecimento eco Cultural para que possibilitem o conhecimento e preservação do meio.

Conheço, entendo, logo ajudo a preservar .
Michelle Tatiane - João Câmara / RN
"

"In consectetuer turpis ut velit. Suspendisse nisl elit, rhoncus eget, elementum ac, condimentum eget, diam. Donec sodales sagittis."

"Nunca esquecerei desse passeio maravilhoso ao Museu Caranguejo Vivo.
Onde tudo ocorre com perfeição.
O catamarã ótimo, o roteiro feito com cuidado que tornaram cada minuto uma experiência linda.
Voltei com uma bagagem na alma que guardarei com cuidado.
Volto com uma visão ampla
Integral e solidária a respeito dessa maravilhosa Ong.
Agradeço muito a agradável companhia de todo o grupo responsável,animado que me fez sentir acolhido é tranquilo,
Guardarei pra sempre todo conhecimento.
Parabéns .
Antônio Carlos Borges - Porto de galinhas / PE."

Os visitantes falam

Por Uma Natureza Melhor​​​​​​​​​​​​​​